Quem disse que a Coreia do Sul é conhecida somente pelo K-pop? Agora a nova tendência é a K-beauty, uma filosofia de skincare sul-coreana que tem se popularizado muito graças às redes sociais.

Você deve estar se perguntando o porquê é uma filosofia, certo? A TAVE responde!

Porque além da beleza, os sul-coreanos acreditam que cuidar da pele deve ser um hábito agradável, que traga bem-estar e seja feito com produtos de qualidade.

Afinal, o que é Glass Skin? 

Esqueça a pele com aspecto matte e vamos ao que realmente interessa: a Glass Skin. Dentro do universo K-beauty, essa “Pele de Vidro” (em tradução livre) tem feito sucesso no mundo inteiro, pois além de bonita, é caracterizada por ser limpa, uniforme, sem poros dilatados, iluminada e hidratada.

Mas como ter uma Glass Skin?

Conseguir uma pele notavelmente hidratada e glow requer tempo, disciplina e investimento nos produtos corretos. Prepare-se, porque esta rotina de skincare coreana possui vários passos, que vão desde esfoliar, para garantir que a pele esteja o mais lisa e límpida possível, até intercalar produtos hidratantes para segurar a hidratação.

Ah, embora seja uma rotina minuciosa, não é algo impossível, e para comprovar isso, abaixo separamos alguns cuidados essenciais para conseguir essa tão sonhada pele translúcida, iluminada e sem imperfeições. Vamos lá?

1º Passo

Com uma Glass Skin quem precisa de maquiagem, não é mesmo? Mas se ela for indispensável, tudo começa justamente com a sua remoção total da pele, principalmente antes de dormir. Prefira demaquilantes menos abrasivos, que sejam à base de óleo, pois quando entram em contato com a água, eles se transformam em creme, saindo facilmente e sem resíduo e ainda desobstruem os poros.

2º Passo

Lave bem o seu rosto. Após retirar a maquiagem lave o rosto, preferencialmente, com espumas de limpeza, cuja base é de água e livre de sulfato.

3º Passo

Esfoliar é preciso. É esse terceiro passo que remove as células mortas, responsáveis pela aparência opaca da pele. A escolha do esfoliante certo é fundamental para o sucesso do skincare, por isso opte por esfoliantes físicos como cremes e sabonetes com partículas que, em atrito com a pele, promovem essa limpeza profunda, ou esfoliantes químicos (esses apenas com indicação de um dermatologista).

4º Passo

Após remover as impurezas, é necessário tonificar a pele para reequilibrar o pH. Esta etapa é fundamental para que a pele absorva os nutrientes que virão durante os próximos passos. Utilize águas ricas em ativos para potencializar essa absorção.

5º Passo

Após todos esses passos, vem a parte da hidratação, que costuma ser feita com uma dose concentrada de sérum hidratante. É esta etapa que promove o rejuvenescimento da pele, ajudando a tratar linhas de expressão e rugas.

6º Passo

Você já deve ter visto aquelas máscaras faciais tipo folha, certo? Use esta etapa para relaxar pelo menos uns 20 minutinhos. Existem diversos modelos de máscaras para várias finalidades, então vá testando e descubra qual é a melhor pra você!

7º Passo

Lembre-se que uma das partes do rosto que mais merece atenção é a região dos olhos, pois é mais sensível e por isso, geralmente, sofre mais com linhas de expressão, olheiras e rugas. Use cremes específicos para esta área do rosto.

8º Passo

A hidratação não acaba no sérum. Um dos últimos passos é usar, de fato, o hidratante mais indicado para o seu tipo de pele. Para finalizar, aplique protetor solar, afinal ele também faz parte da rotina de beleza e saúde da pele.

9º Passo

Essa é uma dica extra, mas que faz toda a diferença quando se trata de saúde. Mesmo adotando todos estes cuidados é recomendável beber muita água, comer bastante frutas e vegetais e evitar frituras e comidas gordurosas para ter uma pele mais viçosa.

 DICA da TAVE

Para ajudar você a conseguir a tão sonhada Glass Skin, adquira seu sérum efeito glow da TAVE Pharma, que além de garantir uma pele iluminada, produz princípios ativos, por conter Lipossomas de Coenzima q10, Pomage e Luminescence, que nutrem e recuperam a pele dos danos causados pelo dia a dia. O sérum é perfeito para realizar a hidratação cutânea, por isso também é recomendável que seja aplicado antes do filtro solar.

Você já segue alguma rotina de cuidados com a pele? Ainda não? Aproveite estas dicas! Depois desses nove passos sua pele estará pronta para receber a maquiagem que você desejar ou, simplesmente, você poderá exibir sua pele naturalmente bela e “glow” por aí.

Anelise Taleb

Farmacêutica e Bioquímica

Referências

I Tried the 11-Step ‘Glass Skin’ Routine, and My Face Has Never Looked Better

https://www.glamour.com/story/how-to-get-glass-skin

Já ouviu falar de glass skin? Conheça essa tendência da K-Beauty, a beleza coreana

https://www.mulher.com.br/pele/em-alta/530475/ja-ouviu-falar-de-glass-skin-conheca-essa-tendencia-da-k-beauty-beleza-coreana

Glass skin: como conquistar a pele perfeita das sul-coreanas

https://vogue.globo.com/beleza/pele/noticia/2018/05/glass-skin-como-conquistar-pele-perfeita-das-sul-coreanas.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *