Nesta época do ano, é muito comum deixarmos a alimentação saudável um pouco de lado por causa da correria, das festas, feriados e aquele happy hour depois do trabalho. Uma boa opção para controlar a sua alimentação e evitar os excessos é incluir shakes, substituindo no máximo uma refeição ao dia.

O shake é uma ótima alternativa para tentar manter um equilíbrio na sua alimentação de forma rápida e saudável, pois tem boas doses de vitaminas e minerais, ajudando assim, a repor os nutrientes do seu corpo. Cada refeição que fazemos tem em torno de 500 a 700 calorias e a substituição de uma refeição pelo shake pode suprir os nutrientes com a necessidade de menos calorias.

Benefícios dos shakes

Um bom shake vai muito além de bater ingredientes no liquidificador e tomar. Além da praticidade, se tiver os ingredientes e composição nutricional adequada pode ajudar no emagrecimento, desintoxicação, aumento da imunidade, equilíbrio dos hormônios, diminuição da fome e até mesmo reposição de vitaminas.

Desvantagens dos shakes

Este tipo de dieta ajuda na eliminação de peso de forma mais rápida, mas é preciso ter muita atenção, pois ela não ajuda apenas na eliminação da gordura, mas também de água e músculos. Por isso, é importante associar os shakes a refeições balanceadas, promovendo uma reeducação alimentar. Dessa forma, após o período da dieta, você conseguirá manter um estilo de vida mais saudável e não sofrerá com o famoso “efeito sanfona” (recuperar os quilos perdidos).

Shakes naturais x shakes preparados

Existem os shakes naturais e os preparados para mistura encontrados em farmácias e mercados. Os shakes naturais são muito bons, mas exigem um pouco mais de tempo e dedicação, pois você terá que escolher receitas adequadas para o seu objetivo, ir às compras e prepará-los.

Com os ingredientes naturais, é importante fazer o shake e beber na hora, pois assim você aproveita melhor os nutrientes. Isso limita um pouco as refeições em que você irá substituir, caso só tenha acesso a um liquidificador em sua casa.

Já os shakes preparados lhe dão muito mais agilidade e praticidade. Basta ter em mãos um recipiente para agitar bem a mistura e o leite. Ou seja, você pode tomar em qualquer hora e lugar, e ainda, evitar os fast foods.

DICA da TAVE

Tenha atenção ao escolher o seu shake! Todos esses benefícios que falamos acima dependem da composição e qualidade do produto. Na TAVE PHARMA você encontra duas ótimas opções de shakes para ajudar na correria do seu dia a dia: o Chocolife de Baunilha e o Sensylac de chocolate.

Para conhecer ou comprar o seu, acesse a seguinte página do nosso site: www.tavepharma.com.br/shakes

 

Referências:
https://mdemulher.abril.com.br/dieta/aprenda-a-receita-de-7-shakes-emagrecedores/

https://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/11293-veja-como-equilibrar-o-uso-de-shakes-com-a-alimentacao

 

Anelise Taleb

Farmacêutica e Bioquímica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *