A terapia floral foi criada pelo médico britânico Edward Bach e visa tratar as emoções para que haja uma melhora tanto física quanto mental dos pacientes. O tratamento é feito com essências florais aplicadas em gotas e possui sete grupos diferentes, sendo cada um direcionado para determinado tipo de emoção, como: medo, pânico, ansiedade, desinteresse etc.

Os florais trabalham com o que é chamado de “energia da vida”, ou seja, é o que liga nosso corpo físico com a natureza ou à energia da flor, no caso. Cada flor possui uma virtude que, quando entra em contato com o organismo, conecta-se também à consciência, despertando os efeitos benéficos que o corpo carece.

Como os florais são produzidos?

O método mais comum de produção das essências é chamado de método solar. Nele as flores são deixadas flutuando em água pura e expostas ao sol durante três horas. Outro método é o de fervura, em que as inflorescências das plantas são fervidas por 30 minutos.

O resultado é o mesmo, já que o calor transfere a essência da planta para a água, e essa água é misturada com brandy, formando o que chamamos de tintura mãe, que quando diluída deixa o floral pronto para o consumo. 

Benefícios

Os florais também fazem toda a diferença no descanso do corpo, melhorando consideravelmente o sono, o que é muito benéfico para a saúde em geral. Uma ou várias noites mal dormidas podem trazer uma série de consequências negativas para o organismo, dentre elas: falhas de memória, irritabilidade, problemas de concentração, pressão alta e queda de imunidade.

Alguns tipos de florais específicos, além de combater a insônia, podem evitar pesadelos, sonos agitados ou “picotados”, que fazem despertar várias vezes durante a noite. Esses florais amenizam a carga emocional, ajudando a pessoa a ficar mais calma e ter um sono mais leve.

O tratamento com florais para dormir controla todas as emoções negativas, como ansiedade, cansaço e tristeza. Por ser um tratamento natural, qualquer pessoa pode usar, mas caso já esteja em um tratamento médico, os florais não substituem nenhum medicamento, apenas complementam.

Os benefícios desse tipo de tratamento incluem:

  • Um sono tranquilo;
  • Relaxamento físico e mental;
  • Energias vibracionais positivas;
  • Bem-estar emocional;
  • Melhora da concentração;
  • Maior controle de mágoas e ansiedade.

Deve-se consumir os florais todos os dias para um maior efeito, sempre quatro gotas quatro vezes ao dia ou sete gotas duas vezes ao dia.

DICA DA TAVE

A TAVE trabalha com vários tipos de essências florais, inclusive o floral Corpo & Alma, que ajuda a manter a tranquilidade e relaxamento em momentos tensos, além de controlar a irritabilidade e pensamentos obssessivos que atrapalham o sono.

Se interessou? Faça-nos uma visita para saber se esse floral é indicado para você ou adquira o seu acessando o link: www.tavepharma.com.br/floral-sono-corpo-e-alma-30ml.

Anelise Taleb

Farmacêutica e Bioquímica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *