Todo carnaval tem seu fim, mas para quem gosta mesmo da folia, até mesmo os últimos minutos são aproveitados intensamente. Mas, a diversão pode deixar alguns resultados no corpo e causar muito desgaste físico, afinal, muita gente fica noites sem dormir, não se alimenta bem e exagera na bebida.

Normalmente, tudo que o corpo gasta excessivamente quando corre atrás do trio elétrico, pula e dança nos bloquinhos e avenidas, com certeza tentará repor depois. Isso nada mais é do que a resposta natural do organismo.

Se este for o seu caso, saiba que você pode ajudar o seu corpo a se recuperar de forma saudável depois desses dias intensos. Abaixo separamos algumas dicas para desintoxicar o organismo e voltar a se sentir novinho em folha! Confira:

A primeira dica sempre será: hidrate-se!

Correr, pular, dançar e ainda associar tudo isso à bebida alcoólica faz com que o corpo desidrate aceleradamente. Então, para repor o que perdeu, beba bastante água. Além de hidratar, a água é uma excelente aliada para desintoxicar o corpo. Literalmente ela lava o organismo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, diluir poluentes, melhorar a digestão e a função de órgãos como os rins.

Lembrando que bebidas isotônicas também ajudam a repor a água e os sais minerais no organismo, porém, ainda assim não restituem tudo o que o organismo precisa, por isso, é preferível optar por bebidas naturais como água de coco e sucos de frutas.

Priorize uma alimentação mais limpa

Em refeições como almoço e janta, priorize o consumo de folhas verdes como alface, espinafre, rúcula e acelga. Elas são excelentes fontes de fibras, nutriente conhecido por ajudar na limpeza do organismo, no melhor funcionamento digestivo e na diminuição da absorção de gorduras e toxinas.

Coma grãos integrais como trigo, cevada, aveia, centeio, semente de girassol e linhaça, pois eles são poderosos aliados na limpeza do organismo, melhoram a digestão e ajudam eliminar toxinas. Evite alimentos ricos em gorduras como carnes vermelhas e frituras, pois a digestão se torna mais difícil e demorada.

Frutas também merecem estar na sua alimentação, pois elas são ricas em vitaminas e minerais e ajudam a repor o que foi perdido durante as festas. Priorize aquelas que têm maior teor de água como abacaxi, melão, melancia e morango.

Suar faz bem!

Primeiro dê um descanso ao seu corpo para que ele se recupere da folia, elimine todas as toxinas e volte a funcionar normalmente. Depois disso, aos poucos, tente praticar alguma atividade física, pois movimentar-se acelera a limpeza do organismo e ajuda a eliminar toxinas e aquelas calorias extras adquiridas com a alimentação desregrada e o álcool em excesso.

DICA da TAVE

Aposte nos chás, sucos e florais!

O Suco Verde da All Premium é um poderoso detox, porque possui ação antioxidante, auxilia o organismo na eliminação de substâncias tóxicas e no combate aos radicais livres. Como resultado: previne o envelhecimento precoce da pele, ajuda a regularizar e equilibrar o organismo, combate o inchaço e evita a constipação, proporcionando ao seu corpo uma boa hidratação.

Já o Floral Desintoxicação também é uma boa opção para auxiliar no reestabelecimento do funcionamento do organismo, além disso, promove a limpeza de toxinas físicas e resíduos psíquicos que levam à congestão orgânica e mental.

Uma boa opção para os dias quentes é o Suchá Roxo TAVE Pharma, que além de refrescar, também reduz a absorção e acúmulo de gorduras, melhorando a metabolização; induz o aumento de colágeno na pele e auxilia no controle da glicose e colesterol.

Referências

10 dicas para desintoxicar o corpo no pós Carnaval

http://www.engemed.med.br/2018/02/15/10-dicas-para-desintoxicar-o-corpo-no-pos-carnaval/

Sete exageros do carnaval que detonam a sua saúde

https://www.minhavida.com.br/saude/galerias/10969-sete-exageros-do-carnaval-que-detonam-a-sua-saude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *