Para quem ama um bom Skinscare ter uma penteadeira cheia de produtos para cuidar da pele e realizar os mais modernos tratamentos dermatológicos nunca é demais, e o melhor: hoje é possível encontrar produtos para diversas finalidades e com todos os valores possíveis.

Mas, o que você deve saber é que não basta ter várias opções e não saber utilizá-las corretamente. Embora muitos produtos para a pele pareçam semelhantes, como é o caso dos cremes, loções e leites hidratantes, eles ainda desempenham papéis específicos em termos de hidratação e nutrição.

Ficou confuso? Não se preocupe! Para ajudar você nessa escolha, separamos aqui as principais funções e diferenças entre esses três produtos. Confira:

Creme

Provavelmente você tem algum creme guardado no seu armário, não é mesmo? E por isso deve ter percebido que, normalmente, ele tem uma textura mais densa do que loções e leites hidratantes. É esse aspecto que faz com que a maioria das pessoas pense que o creme hidrata mais.

Além disso, sua absorção é mais lenta devido à consistência que, geralmente, é espessa e consistente, ideal para peles mais secas e para aplicação em áreas do corpo que costumam ficar mais ressecadas como pés, mãos, cotovelos e joelhos.

É importante ressaltar que a textura é um diferencial, mas são os componentes da fórmula do produto que fazem a diferença e influenciam no efeito hidratante. Os cremes costumam ter agentes mais oclusivos, o que faz com que eles sejam mais adequados para peles mais ressecadas.

Loção

No meio do caminho está a loção hidratante, porque sua consistência é um pouco mais líquida que o creme, entretanto mais espessa do que o leite hidratante. A indicação de uso deste produto também é mais ampla, servindo para todos os tipos de pele.

Outra vantagem é que devido à sua fórmula, a loção pode ser usada em climas mais quentes, pois não deixa aquela sensação de pele ‘pegajosa’ como a maioria dos cremes mais espessos.

Para que a pele absorva bem os benefícios da loção hidratante, o recomendável é utilizar o produto diariamente, massageando suavemente o local de aplicação com movimentos circulares até a completa absorção.

Além de hidratar, as loções colaboram na retenção de água na pele, auxiliam na restauração da barreira cutânea e proporcionam uma pele mais macia e suave.

Leite Hidratante

Dentre os três, o leite hidratante é o menos espesso, porém seu poder de absorção pela pele é o mais alto, podendo ser utilizado no corpo todo. Há leites hidratantes que também desempenham a função de nutrição, prevenindo o ressecamento e o envelhecimento precoce e deixando a pele hidratada, macia, suave e delicadamente perfumada.

Dica da TAVE

A TAVE Pharma trabalha com diversos produtos que garantem a hidratação do seu corpo e rosto. Dentre eles estão os produtos da ADA TINA, como: o creme hidratante pós-banho, emulsão reparadora de mãos, hidratante corporal antirressecamento para peles clinicamente secas e o creme hidratante antivermelhidão com ação calmante e anti-inflamatória.

Mas, se é leite hidratante que você procura, não seja por isso! Na TAVE você também encontra a opção do  Leite de Ureia TAVE 1 kg, especialmente formulado com agentes hidratantes, vitaminas e emolientes suaves que protegem e mantêm a umidade natural da pele, prevenindo o ressecamento e proporcionando maciez, suavidade e perfume.

Rico em Vitamina A, Café Verde, Chá Verde e Óleo de Amêndoas, este produto foi pensado para os dias mais secos, pois permite que a sua pele sinta o poder da regeneração e da hidratação sem o peso da maioria dos hidratantes.

Seu corpo merece o melhor! Saiba o porquê o Leite de Ureia Tave é o queridinho do momento.

Anelise Taleb

Farmacêutica e Bioquímica

Referência:

Diferença entre creme, loção e leite hidratante

https://www.belezanaweb.com.br/loucas-por-beleza/diferenca-entre-creme-locao-e-leite-hidratante/

É apaixonada por skincare?

https://glamurama.uol.com.br/e-apaixonada-por-skincare-glamurama-entrega-os-novos-tratamentos-e-como-cuidar-da-pele-no-outono/

Loção e Creme: é a mesma coisa? Qual a diferença?

https://www.dermaclub.com.br/noticia/locao-e-creme-e-a-mesma-coisa-qual-a-diferenca-entenda-o-que-distingue-os-produtos-hidratantes-de-cerave_a7372/1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *