Blog

Por que o intestino é considerado nosso segundo cérebro?

Você sabia que os dois trechos (delgado e o grosso) do intestino quando esticados podem ocupar uma área de até 250 m²?
Além do tamanho que surpreende esse grande órgão concentra fatos muito interessantes e um deles é: assim como o cérebro, ele tem neurônios e aloja trilhões de bactérias, que estão relacionadas a processos essenciais desempenhados pelo organismo.

LEIA MAIS >>

Diferença entre creme, loção e leite hidratante

Para quem ama um bom Skinscare ter uma penteadeira cheia de produtos para cuidar da pele e realizar os mais modernos tratamentos dermatológicos nunca é demais, e o melhor: hoje é possível encontrar produtos para diversas finalidades e com todos os valores possíveis.

LEIA MAIS >>
5 dicas para controlar a oleosidade da pele no verão

5 dicas para controlar a oleosidade da pele no verão

Só quem tem pele oleosa sabe o incomodo que é controlar o excesso de brilho e o aspecto indesejado gerado pela condição. Chega um momento que usar lenços umedecidos e lavar o rosto várias vezes ao dia já não surte mais nenhum efeito, muitas vezes até piorando a oleosidade.

LEIA MAIS >>

Saiba como equilibrar shakes com a alimentação

Nesta época do ano, é muito comum deixarmos a alimentação saudável um pouco de lado por causa da correria, das festas, feriados e aquele happy hour depois do trabalho. Uma boa opção para controlar a sua alimentação e evitar os excessos é incluir shakes, substituindo no máximo uma refeição ao dia.

LEIA MAIS >>

O poder da Homeopatia

Antigamente a Homeopatia era considerada apenas uma terapia alternativa com bases místicas, porém com o avanço dos estudos e sua popularização, hoje em dia a modalidade é tratada como medicina que objetiva a cura do corpo de forma integrativa.

LEIA MAIS >>

Suplementação: o que precisa saber antes de treinar

A maioria das pessoas que faz academia, principalmente musculação, tem a intenção de ganhar músculos, cuidar da saúde ou aumentar sua performance em algum esporte. Mas não há atalhos, os resultados satisfatórios dependem de uma alimentação balanceada aliada aos exercícios e possivelmente a uma suplementação adequada.

LEIA MAIS >>