No calor, quem não quer tomar um banho de mar ou piscina? Além de divertido e relaxante, estas são ótimas alternativas para se refrescar nos dias mais quentes. Mas a pergunta é: como não prejudicar o cabelo com a água salgada ou com o cloro da piscina?

Realmente, o sol, a areia, o sal do mar e até mesmo o cloro da piscina devem ser motivos para preocupação, pois são alguns dos principais fatores que danificam os fios, dando ao cabelo uma aparência descuidada.

Sem contar o fato de que a incidência dos raios ultravioletas, aliada à baixa umidade do ar e aos fatores que já citamos, podem deixar os fios ressecados, opacos, quebradiços e embaraçados.

Então, se você for curtir passeios à beira mar ou passar o dia na piscina, fique atento com os cuidados que deve ter com o cabelo e invista em produtos adequados para protegê-lo. Com as medidas corretas, você conseguirá não só driblar esses efeitos nocivos como ainda ostentar um cabelo lindo e saudável.

Para te dar uma mãozinha e facilitar os cuidados com os fios, separamos algumas dicas que precisam ser acrescentadas na rotina de beleza após um banho de mar ou piscina:

  1. Comece em casa!

Os cuidados devem começar em casa. Depois de investir em um bom protetor solar para cabelos, antes de ir à praia ou à piscina, aplique o produto para que seu efeito já tenha início, antes da exposição solar. Não se esqueça de colocar na bolsa um bom hidratante capilar. Leave-in ou hidratantes oleosos, cremosos ou em spray servem para desembaraçar os fios nos intervalos entre os mergulhos.

  1. O poder da água doce

Depois de aproveitar o mar ou uma boa piscina é fundamental correr para o chuveiro! O banho com água doce e corrente serve para retirar o excesso de sal, areia e os resíduos de cloro dos fios, evitando assim que fiquem ressecados e com pontas duplas.

  1. Hidratação

Durante o banho no chuveiro, os fios necessitam de uma boa hidratação. Aplique o creme hidratante específico para o seu tipo de cabelo e aguarde alguns minutos até o enxágue. Utilize um condicionar ou máscara que seja mais adequado ao seu tipo de cabelo, se preferir opte por um creme de tratamento noturno, que faz efeito enquanto você dorme e não precisa ser enxaguado na manhã seguinte, pois sua fórmula deixa o aspecto de “cabelo pesado”.

  1. Dê um tempo!

O clima praiano não combina em nada com o secador, a chapinha ou o babyliss. Deixe seu cabelo respirar e secar naturalmente, porém lembre-se sempre de passar, enquanto ainda estiver úmido, o creme para pentear. Além de hidratar, ele dá forma e movimento aos fios.

  1. Alimente-se adequadamente

A alimentação também entra aqui! Alimentos ricos em antioxidantes podem ser grandes aliados para manter os cabelos saudáveis no verão, já que ajudam a combater o excesso de radicais livres, comum após um longo período de exposição solar. Aposte em alimentos que sejam ricos em betacaroteno como a cenoura, que atua para retardar o envelhecimento precoce e ajuda na proteção dos fios.

DICA da TAVE

A TAVE trabalha com as máscaras capilares Biozenthi (linha de coco vegana com certificação ECOCERT) e com a linha capilar da Salus, conhecida por proteger os fios contra os efeitos negativos dos raios solares, por meio de fórmulas modernas e eficientes.

A linha capilar da Salus é composta por shampoo, condicionador, máscara, creme para pentear e reparador com óleo de argan. Todos possuem fator de proteção solar comprovado. Conheça mais sobre cada um acessando: https://www.tavepharma.com.br/salus

Referências

Cabelos bonitos após um banho de mar ou piscina

https://www.dicasdemulher.com.br/cabelos-bonitos-apos-um-banho-de-mar-ou-piscina/

Como cuidar do cabelo antes e depois da praia

https://guiame.com.br/vida-estilo/moda-e-beleza/como-cuidar-do-cabelo-antes-e-depois-da-praia.html

Cabelo de praia: 5 cuidados extras para a rotina de beleza

https://boaforma.abril.com.br/beleza/5-passos-extras-para-a-rotina-de-beleza-com-o-cabelo-na-praia/

10 dicas para um cabelo lindo na praia e piscina

http://www.brazilhealth.com/Visualizar/Artigo/152/10-dicas-para-um-cabelo-lindo-na-praia-e-piscina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *